7. Pubalgia e estiramentos musculares 
A pubalgia é uma síndrome dolorosa de múltiplas causas. A mais comum dela é uma inflamação da região do encontro entre os dois ossos púbicos (sínfise púbica), causado por um desequilíbrio entre as forças da musculatura abdominal e adutora. Temos ainda outros músculos na região do quadril que podem ser acometidos por estiramentos e lesões, como o reto femoral, musculatura posterior da coxa e glúteos. Tais dores podem surgir após a prática esportiva, mas também podem ocorrer após esforços cotidianos em pessoas com pouco condicionamento físico.
6. Impacto do quadril e lesões do labrum. ​(CLIQUE E SAIBA MAIS​)
O impacto do quadril (impacto femoroacetabular) é uma causa comum de dor no quadril de pacientes jovens e ativos. Trata-se de uma dor causada por um conflito entre saliências ósseas do colo femoral e do rebordo da taça da bacia (acetábulo). Esse impacto pode causar danos do labrum (tecido de revestimento das bordas do acetábulo) e da cartilagem do quadril, podendo levar à artrose precoce. Tudo isso tem tratamento, que permite que o paciente retorne sem dor ao seu esporte preferido.
5. Fraturas 
​ Fraturas na região do quadril costumam causar uma dor excruciante, e a procura por um pronto-socorro é quase inevitável. No entanto, alguns pacientes podem demorar alguns dias para procurar atendimento. Se a dor iniciou de maneira súbita, após uma queda ou traumatismo, e se ela não melhora com remédios para dor, é melhor procurar um serviço de emergência. Na região do quadril, algumas fraturas podem ser curadas com simples repouso, mas vários tipos de fraturas podem necessitar de tratamento cirúrgico.
4.  Problemas lombares 
​ As doenças da coluna lombar são extremamente comuns, e seus sintomas podem se confundir com os sintomas de doenças do quadril. Lombalgias e hérnias de disco podem se manifestar com dores que parecem vir do quadril, quando na verdade o problema está vindo da coluna lombar. Através da entrevista médica e exame físico, o médico pode conseguir identificar de onde está vindo o problema.
3. Hérnias 
​ As hérnias não estão intimamente relacionadas com a articulação do quadril, mas são uma causa comum de dor na região da virilha. As hérnias inguinais são causadas por um enfraquecimento focal da parede abdominal, permitindo uma protrusão do conteúdo abdominal através desses pontos de fragilidade. Inicialmente o conteúdo herniado é visível e palpável, sem doer. À medida que a hérnia progride, ela pode se tornar dolorosa e pode precisar de tratamento cirúrgico.
2.  Tendinites e bursites 
​ Existem diversos tendões e bursas ao redor do quadril. A fonte mais comum de dor é o complexo formado pelos tendões na região do grande trocanter (a proeminência óssea que fica na parte lateral do quadril). Para esse grupo de doenças damos o nome de “síndrome dolorosa trocantérica”. Ela é causada por uma combinação variável de: inflamação dos tendões dos músculos glúteos médio/mínimo e inflamação da bursa trocantérica.
1.      Artrose do quadril ​(CLIQUE E SAIBA MAIS)
​ Trata-se de um processo degenerativo da superfície de deslizamento da articulação (cartilagem). À medida que a doença progride, essa superfície vai se tornando mais irregular e defeituosa. O movimento se torna menos suave, vai ficando cada vez mais limitado e doloroso. Existem dois tipos de artrose: a causada pelo osteoartrite (artrose primária), que acontece naturalmente por causa do envelhecimento; e a causada por alguma outra doença que acelera a degeneração da articulação (artrose secundária), como por exemplo na osteonecrose, artrite séptica, sequela de fraturas, artrite reumatoide, etc.

CAUSAS COMUNS DE DOR NO QUADRIL

O quadril é a articulação entre a cabeça do fêmur e sua taça na bacia (acetábulo). Existem diversas doenças que podem acometer essa articulação e diversas estruturas ao redor dela. Abaixo, farei uma breve descrição das causas mais comuns: